quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mas foi sem querer


Sem querer mesmo. E mesmo assim, há uns seis meses eu to ensaiando um pedido de desculpas.
desculpa (des-cul-pa)
s. f.Ação de desculpar ou de se desculpar.Razão ou motivo para atenuar ou eximir da culpa; justificativa.Escusa; pretexto.Indulgência, perdão.
Isso significa então que eu tenho uma culpa, e quero me livrar dela, certo? Então, não tenho muita certeza disso...
Vamos aos fatos, mas sem dar nomes aos bois.
Eu fiz uma coisa que não foi legal. Eu não me lembro de ter feito isso. Várias testemunhas afirmaram que de fato eu fiz isso. Elas são confiáveis. Enfim, posso assumir que fiz algo, ainda que não lembre (e que por não lembrar, não deve significar nada para mim). Eu estava bêbada, completamente alterada. Sem foco. E só soube no dia seguinte o que tinha acontecido.
No entanto, ao mesmo tempo em que eu não me lembro disso, eu lembro diversas outras coisas bem legais que aconteceram nessa mesma noite. E essas coisas foram tão legais que me fizeram pensar em me desculpar.
Mais que isso... Meses depois do fato eu fui questionada. Sim, MESES. Eu gostaria de entender o que leva uma pessoa a questionar um acontecimento meses depois. E a me fazer querer pedir desculpas de algo que eu achei que estivesse enterrado e sacramentado.
Fui pega de forma desprevenida, não soube me expressar bem, fiquei sem voz, e agora mais de um mês depois, ainda não consegui as tais indulgências... Sim porque logo de cara eu pensei em explicar, mostrar, mas como ninguém disse nada, achei melhor deixar quieto e larguei o ensaio... Agora, sem ritmo, tenho que retomar.
No fundo, no fundo mesmo, o que fica para mim é a seguinte dúvida: eu realmente sou culpada de alguma coisa? Se sim, eu realmente tenho que me desculpar? Não posso contar com a compreensão alheia?
AIMEODEOS!

*******
Desculpe, babe
Não vou brincar com você
Desculpe, babe
Não vou mais ser joão-ninguém
Eu vou correndo
Buscar a glória, minha glória
Desculpe, babe
Mas eu já me decidi
Desculpe, babe
Eu vou viver mais pra mim
Eu vou correndo
Buscar a glória, minha glória
(Mutantes, Desculpe Babe)
*****
Eu quero é mais é que se dane - pelo menos tenho história para contar (e rir, e até chorar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário