quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Brinde ao novo



Lembrar-se do passado.
Resgatar o passado.
Buscar pessoas que já passaram pela sua vida.
Voltar aos lugares onde já viveu.
Incompreensível. O mundo é tão grande!
Há tantos lugares.
Há tantas pessoas.
Por que sempre as mesmas, por que sempre os mesmos?
Isso, definitivamente, não é para mim.
Na minha vida, as coisas que ficam são presentes.
Se passaram, abriram lugar para o novo.
E o novo veio. Ele sempre vem.
As tentativas acontecem.
Por um tempo você tenta. Por mais tempo, os outros tentam.
Mas não dá, aquele espaço já era.
Fica a saudade, às vezes, mas nunca a falta.
As lembranças se bastam. As lembranças me bastam.
Pois a volta ao passado pode mostrar que nada mudou. Mas eu mudei.
E a volta ao passado também revela lados obscuros.
Não os quero. Já tenho minhas obscuridades.
O mundo é grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário