segunda-feira, 23 de maio de 2016

Mais uma vez, Agatha Christie


Dos livros que li da Agatha Christie, um que sempre me vem à lembrança é “Um destino ignorado”. Não é minha história preferida da Dama do Crime, embora eu goste muito (ok, na realidade só não gostei muito de um dos cerca de oitenta livros), mas talvez seja a mais aquela que, sutilmente, mostra a mensagem de que a vida sempre vale a pena.
Sempre costumo indicar “O homem do terno marrom” ou “O segredo Chimneys”. Bem, se o seu forte for o mistério em si, leia qualquer um. Mas se for um pouco além disso, leia “Um destino ignorado”. E se o negócio for a vida, e não os mistérios, aí eu indico os seis livros que ela escreveu sob o pseudônimo de Mary Westmacott.
Bem, em “Um destino ignorado”, a protagonista, logo no início da trama, decide se matar. Motivos não faltam. Um agente, ao descobrir os planos da moça, pede a ela para antes de dar cabo da vida, fazer uma missão para ele. E aí que a história fica louca. Louca como a vida.
Bem, a dica está dada.
Have fun!
***** 
O livro que eu não sou tão fã assim é “Passageiro para Frankfurt”.
*****
A vida é curta! E tem sempre um destino ignorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário