sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O mundo precisa de você?


Não, não precisa, tenha certeza. Isso não quer dizer que você tenha que sumir, que as pessoas não te amem, que seu trabalho não tenha valor. Mas o mundo não precisa de você.
Dias atrás vivi uma situação que não foi um privilégio meu... A vida vinha me afastando de uma pessoa. Sim, é uma boa pessoa, tem caráter, seus predicados, etc. No entanto, no quesito afinidade, estávamos numa média medíocre. Mas pelo jeito somente eu enxergo dessa forma.
Pois bem. Você, uma pessoa do bem, que no quesito afinidade está melhor comigo do que o outro ser humano, fica sabendo que a vida me afasta desse alguém, de modo natural. Esse alguém é do bem, mas, novamente, não é de hoje que exitem provas (ainda que unilaterais) de que não tem afinidades comigo. O que você faz?
Vou dizer o que eu faria: nada. E acredito que muitos também não fariam nada. No entanto, há gente que faz. Há gente que se pergunta: “Como assim? Duas pessoas tão legais, que são minhas amigas, não estão se falando? P-R-E-C-I-S-O promover uma reunião desses seres”. E nesse uma parte fala: é o que mais quero. No entanto, a outra parte diz: nem morta.
E aí? Qual decisão tomar?
A sabedoria popular tem uma frase célebre: “uma andorinha só não faz verão”. Também diz: “quando um não quer, dois não fazem”. E pasmem, isso serve para qualquer tipo de coisa. Amizades forçadas inclusive.
Por favor, não forcem a amizade. Se duas pessoas quiserem ser amigas, se o sentimento for recíproco, isso vai rolar. Se não, nada de forçar, vamos deixar pelo menos a relação cordial ser mantida. Se não, quem corre o risco de ser cortado da jogada é você.
Não, o mundo não precisa de você.

*****

Só eu penso assim? Não.
Antes de desabafar neste texto, falei com outras pessoas. Aparentemente, esse tipo de intervenção é mais comum do que o desejado, mas menos comentado do que o necessário.

*****

Acho que muitas vezes essas intenções relevam mais de nós do que a intenção em si. Às vezes penso se isso não seria um pedido de socorro, algo do tipo, “me coloquem em contato com alguém que valha a pena. Estou perdidx no mundo, e apesar do meu jeitão bem resolvido, e dos milhões de contatos que tenho, ainda não encontrei quem eu queria para (  ) amigx, (   ) companheirx, (  ) etc.

*****

As coisas não precisam de você...


Nenhum comentário:

Postar um comentário