terça-feira, 26 de abril de 2011

A arte de reclamar


Eu ia dizer que hoje conheci uma vizinha.
Podia dizer também que outro dia no ônibus vi o menino mais lindo que eu já havia visto pessoalmente – nossa, lindo mesmo.
Mas na verdade, acho que apenas quero dizer que as pessoas são bobas, mas há salvação. As pessoas gostam de fazer um drama, de reclamar, de dizer que é difícil. Parece que só dessa forma elas têm assunto.
“Estou cansado; Que dia; Que sol; Que frio; Que chuva; Que difícil; Que ruim; É a lei de murphy ...”
Posso não brincar disso? Obrigada.
Sabe, eu ainda sou do time que elogia, que se diverte, que acha graça. Aliás, tive um final de semana excelente, o trabalho e as aulas foram ótimos hoje, e fez calor e friozinho – ambos deliciosos!
*****
Ganhei a eleição para Representante Discente da Pós-graduação.
*****
No futuro quero também dizer que não faço joguinhos... Não gosto disso em geral, mas sempre me pego como participante ativa do processo. Esse ainda é um passo na evolução pessoal – Wish me luck!

4 comentários:

  1. Parabéns pela eleição ganha!

    Tb não tenho paciência para gente que só reclama.
    Qdo estou sem paciência, dou uns cortes bem fortes.
    Funciona bem! Perto de mim, muita gente parou de reclamar à toa.
    Eu qdo estou ranzinza, fico resmungando sozinha e para mim mesma. E sempre chego a mesma conclusão: não tá bom? então trate de melhorar.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo: é como no ditado "os incomodados que se mudem". Se não está bom, faça algo para melhorar, e aproveite a vida!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que esses dias estava no onibus e haviam duas senhoras sentadas atrás de mim, reclamando sobre a condição dos velhinhos na parte da frente do ônibus, que iam todos em pé, apertados, uma judiação. E realmente, era uma judiação! E reclamavam que estava fazendo frio demais, e reclamavam do motorista, que era muito lerdo. Fiquei pensando... Coitados dos velhinhos se o motorista fosse igual aos outros, e corresse... Já imaginou o freio?!
    Beijos
    Dani, FATEA =]

    ResponderExcluir
  4. Hahahah, boa Dani! valeu pela visita!
    Beijo

    ResponderExcluir