quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Eu não vou me preparar para um mundo de baixa qualidade

Realmente não vai dar. E se para isso eu tiver que abrir mão de algumas coisas que eu quero, beleza, assim será. Afinal perto de mim, eu quero pessoas que também saibam que são mais do que este mundo quer que sejamos, que sejam livres, que sempre vejam opções e possibilidades.
Quanto mais passa o tempo, é impressionante o número de pessoas adultas que ainda deseja se enquadrar... “Mas e seu eu agir um pouco diferente? E se eu me mostrar assim ou assado?” Ah, para que? Para que uns seres medíocres fiquem orbitando ao seu redor?
Não, obrigada.
Eu partilho daquela idéia do filme Corpo Fechado: se existe alguém tão fraco, deve existir alguém forte. Assim se existe gente tão desinteressante deve haver pessoas interessantíssimas.
Então, me perdoe, mas eu não vou acordar cedo para parecer responsável. Eu sei as coisas com a quais me comprometo, e delas venho cuidando numa boa, no meu tempo.
Eu não vou fazer papel de mocinha cocota pra agradar homens machistas e que vivem na Idade da Pedra. Sou livre, faço o que gosto e quando tenho vontade.
E não vou mudar minhas roupas, meu cabelo, minha forma de tratar meus amigos e família, minhas piadas incorretas, apenas para ficar quites com esse mundo pequeno e sovina.
E se você é meu amigo, e insiste nisso, cuidado, um dia você pode treinar tanto que vai estar preparadíssimo para essa baboseira. E longe, longe de mim, afinal quem me conhece sabe: eu sei como desaparecer na bruma.

***

Liberdade é opção, e ter opções, criar opções. Então não me venha com: “Eu não tive escolha...” Assuma logo que escolheu fazer determinadas coisas. Assuma que também é livre. É tão bom! Deve ser por isso que estou sempre sorrindo... é o efeito Liberdade!

***

Escrito num fim de tarde chuvoso e escuro (sem energia elétrica!) na Floresta Encantada.

2 comentários:

  1. Seus textos me inspiram tanto. Obrigada por ser minha amiga.

    Te amo e sinto sua falta.
    Dé.

    ResponderExcluir
  2. Oi linda... obrigada a você! Adoro sua amizade... E calma que agora vai ser mais facil a gente se ver, hehehe!

    ResponderExcluir