quarta-feira, 11 de abril de 2012

Problemas Burgueses (*)


Perder é sempre complicado. Ok, eu lido bem, mas passo uns instantes que beiram a loucura.
Perder tempo... isso é muito ruim, principalmente quando eu penso em todos os prazo que rondam a minha agenda. Pensar que eu podia ter trabalhado mais, estudado mais, e até dormido mais...
Perder energia... sim, energia... Eu pus energia no negócio... ainda que soubesse que as chances eram pequenas. E ai veio o primeiro sinal – pensei, apenas coincidência... veio o segundo sinal – mas de repente houve algum problema de comunicação... e agora o terceiro sinal. Bem com isso, até eu que sou paciente, paro.
No começo fiquei triste mesmo, achando que a culpa era minha. Depois fiquei com ódio, achando que a culpa era alheia. Agora estou apenas passada, afinal, não foi culpa de ninguém, nada havia sido combinado ou dito, era uma questão apenas de bom senso.
Passada e com sensação de tempo perdido – isso é tão irritante...e tão burguês...

*******
Momento musical 1:
Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo...
(Tempo Perdido, Legião Urbana)
*******
Momento musical 2:
Tired of lying in the sunshine staying home to watch the rain
You are young and life is long and there is time to kill today
And then one day you find ten years have got behind you
No one told you when to run, you missed the starting gun.
(Time, Pink Floyd)
*****
(*) Problemas burgueses
Frase que ouvi na peça Paraíso, de Dib Carneiro, com a direção de Antonio Abujamra. Na trama, um casal é forçado ao convívio extremo para acertar as contas de um longo relacionamento em um espaço indefinido, um paraíso ou uma prisão. A encenação suscita questões existenciais, crises e paixões possíveis em relacionamentos amorosos.
E a mulher fala, fala e fala... Parece até um tipo interessante, mas na verdade, por detrás de tudo há interesses. É quando de repente, o homem, que está preocupado com o filho manda ela se calar e parar de saturá-lo com seus problemas burgueses... Achei ótimo!
Porque na verdade, quase tudo que hoje é tema de reclamação não passa de problemas inventados por uma massa que já sobrevive bem, então começa a inventar coisas para se preocupar...
Não quero problemas burgueses!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário