segunda-feira, 27 de agosto de 2012

E Londres? O começo


Bem, vamos do início. Eu estava na Índia. Demorou para sair de lá.

1º trecho – Delhi para Bangalore, avião, 3h de viagem
Ainda dia 11. Cheguei às 21h em quatro antes do meu vôo para Paris. Eita aeroporto mais sem graça. Finalmente lá pelas 23h, consegui fazer checkin e despachar minhas malas.

2º trecho – Bangalore para Paris, avião, 12 horas de viagem
No dia 12 de agosto, meu avião saiu à 1h da manhã com destino a Paris. Essa coisa do fuso me confunde, e sei que cheguei a Paris às 8h da manhã.
Tinha treinado um pouco o meu francês o que me ajudou a achar rapidamente minha mala e descobrir como eu faria para trocar de aeroporto. Cheguei no Charles de Gaulle, mas o vôo para Londres sairia de Orly. E tudo na base do autoatendimento e do cartão de credito. Achei ótimo não falar com ninguém, afinal ainda era cedo demais. 

3º trecho – Paris Charles de Gaulle para Paris Orly – ônibus, 1h30 de viagem
No meio da viagem, ia apreciando a paisagem e escutando musica francesa. De repente descubro que não sei em qual parte do aeroporto de Orly devo descer. Respiro fundo e gasto meu ralo francês com o motorista – ele não fala inglês. Mas ele me entende J. É na primeira parte do terminal que devo descer mesmo. Chego cedo também, aproveito para olhar o aeroporto. Que graça – começo, após uma semana, a me sentir a vontade novamente. Nada como a vida ocidental. Chekin automático, auto atendimento para colocar as etiquetas nas malas, tudo fácil, rápido... Sai meu vôo a Londres.

4º trecho – Paris para Londres – avião, 45 minutos. 
Entramos num avião super pequeno, menos de 50 lugares. E apesar do curto tempo de vôo, nos serviram lanche e café. Estava me sentindo num avião particular. Antes das 15h da tarde, estava em Londres (de novo esse fuso).

Imigração.
Estava tensa... já tinha ouvido umas conversas sobre a chatice dos fiscais ingleses. A dica: mostre sua passagem de volta, mostre o endereço de onde vai ficar, leve muito dinheiro... Até os dois primeiros itens, ok. Mas dinheiro? Eu tinha uns poucos dólares e um cartão com menos de cem libras... Mas que é do bem é do bem, o fiscal foi um fofo, estava animado (deve ser resquício do espírito olímpico) e me liberou numa boa! Aí foi so pegar minhas malas e encontrar meu amigo no desembarque.

5º trecho – Aeroporto até casa de uma amiga, metro e ônibus, quase 2 horas. 
Não sei bem – já estava tão tonta que acho que o tempo foi esse. Mas foi tudo tão fácil, sobretudo porque um amigo que mora em Londres foi me buscar, ajudou a comprar o ticket do metrô, ajudou com as malas...
Só sei que fui até a casa da minha amiga, tomei um banho, larguei minha mala e pronto! Agora viver como uma inglesa! E fui passear, leve, leve :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário