quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Isso pode, aquilo não pode


Ultimamente, eu tive uma dose cavalar de regras sobre o que pode e o que não pode. E isso, lógico, gerou um conflito em minha pessoa enquanto ser humano e mulher. Primeiro, porque tive uma criação livre. Desde pequena, o que sempre ouvi de mamãe foi: “Tudo pode; mas já se você deve ou não deve fazer, se será inconveniente ou trará alguma conseqüência desagradável, isso você decide”. Então, para mim, eu posso tudo, você pode tudo, todos podem tudo.
Infelizmente, eu ainda julgo algumas possibilidades das pessoas – estou me esforçando para abandonar essa atitude, quem sabe amanhã será diferente. Acho isso chato, aqulo é brega, etc, mas na verdade, pouquíssimas coisas me incomodam mesmo. Mas uma dessas poucas coisas é justamente essa imposição de regras convencionais, mundanas, e porque não dizer, medíocre.
Assim, se você quer andar pelado por ai, por mim está tudo certo – lembre-se apenas de que ser for em lugares públicos você corre o risco de ser preso por atentado ao puder. Ou seja pode ficar pelado, mas na rua não deve, concorda?
Se você quer sair com oito pessoas, seja justo, claro, e corajoso. Assuma isso para todos os envolvidos. E ai cabe a eles decidir se topam esse tipo de relação ou não. Ou seja, poder pode. Deve?
Você pode mentir na entrevista de emprego e dizer que é programador sênior de bancos de dados, quando apenas sabe alimentá-los. Mas aí, meu caro, lembre-se de estudar muito, para não fazer feio caso seja contratado. Não pode? Claro que pode!
Uma lésbica te olhou interessada. Você é hetero. Uai, não dê brecha para a moça, mas não a impeça de querer algo. O fato é que ela não vai conseguir, mas sim, ela pode desejar.
Diga a verdade, você tem dificuldade em acordar cedo. Nem todos nasceram para madrugar, e acredite-me, Deus ajuda mesmo assim. Não pode dormir até tarde? Pode sim, mas lembre-se de não marcar nada para o período matinal, e de desligar o celular antes de dormir, lá pelas 6h da manhã ;-).
Você está jantando fora, em São Paulo, e decide que quer ir para Santos, olha o relógio e é meia-noite e meia. Pode? Lógico que pode, mas provavelmente você terá de ter um carro para isso. Mas não perca a chance de aventurar-se pelo mundo. Minha dica é ter um kit básico para sobrevivência na bolsa ou na mochila (no meu caso, o kit contém escova de dente, pente, maquiagem e pendrive).
Enfim, a lista seria imensa. Pois, afinal, TUDO PODE!
Helloooouuu – estamos no século XXI. Acorda pra Jesus, minha gente!!! (ou para Alá, Odin, pra Deusa, pro Capim Santo, whatever). Ou será que eu vivo numa sociedade de débeis mentais incapazes de perceber que na verdade tanto faz, se você não tem amor no coração e liberdade na cabeça, faça ou deixe de fazer o que for, estará sempre infeliz?

***

Agradeço aos meus pais por ser livre e tudo poder!



***
Dica de filme: Os Idiotas

2 comentários: