segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Shiva amaldiçoado


A história é que Shiva estava fazendo amor com Devi, sua consorte. E é claro que, quando Shiva faz amor com sua consorte, não é um amor comum. E ele não faz amor com as portas fechadas; as portas estavam abertas. Houve um problema no mundo dos deuses, e Brahma, Vishnu e uma grande multidão de deuses tinham ido perguntar qual seria a solução de Shiva para aquela questão urgente. Por isso eles entraram na sala – a privacidade de Shiva tornou-se conhecida – mas ele estava tão absorvido no amor, que não percebeu que havia uma multidão assistindo. Todos os deuses tornaram-se voyeurs. Não conseguiram sair, porque algo muito forte estava acontecendo. A energia era muito grande, eles a sentiam. Não conseguiram sair. Não conseguiram interromper, porque aquilo era algo muito sagrado.
E Shiva continuou fazendo amor, sem parar. Os deuses começaram a ficar preocupados, pensando se ele nunca ia parar. E estavam com um problema tão grande que uma solução urgente era necessária. Mas Shiva estava completamente distraído. Ele não estava ali, Devi não estava ali – o homem e a mulher tinham se misturado completamente, um dentro do outro. Uma unidade tinha se formado, uma grande síntese, uma enorme orquestra de energias.
Eles queriam ficar, mas ficaram com medo dos outros deuses. É assim que a mente puritana funciona. Estavam muito interessados em assistir, mas ficaram com medo, porque se os outros vissem que eles estavam assistindo, observando e gostando, perderiam seu prestígio. Por isso, eles amaldiçoaram Shiva: “A partir de hoje, sua imagem desaparecerá do mundo e você será lembrado como um símbolo fálico”: lingam em yoni, sol na lua, a jóia no lótus. “Agora você será sempre lembrado como um orgasmo”. Essa foi a maldição.

 * * *

Os outros deuses amaldiçoaram Shiva, mas essa maldição parece ter se transformado em uma benção, porque o símbolo é muito belo. É o único símbolo fálico no mundo adorado como um Deus, sem qualquer condenação. Os hindus se esqueceram completamente de que ele é fálico; não dizem que ele é fálico. Eles o aceitaram totalmente. E o símbolo é belo porque não é apenas Shiva ali, mas também yoni, yin, também está lá. O lingam é colocado no yoni; os dois estão se encontrando. É um símbolo de encontro, de orgasmo, da energia se tornando uma só.
O mesmo ocorre por dentro, mas só acontecerá quando você deixar a mente. O amor só é possível quando você deixa a mente de lado. Mas quando você deixa a mente, não apenas o amor, mas Deus também se torna possível, porque amor é Deus.


(OSHO. Além de marte e vênus. São Paulo: Celebris, 2006. p.190-197)

* * *



De acordo com as escrituras Védicas, SHIVA é o símbolo máximo da potência masculina. Em seu planeta, a montanha KAILASA, existem apenas entes femininos, e quem quer que pise em sua terra, imediatamente se transforma em mulher. SHIVA possui um terceiro olho que sempre permanece fechado, pois no momento em que abri-lo, toda a criação será incinerada pelo calor abrasivo do fogo da renovação.



LINGAM: Também chamado de linga, é o símbolo fálico de Shiva, que representa o instrumento da criação e da força vital, a energia masculina que está presente na origem do universo. Está associado ao poder criador de Shiva. A palavra "lingam" significa emblema, distintivo, signo. O lingam é o emblema de Shiva. Na Índia, reverenciar o lingam é o mesmo que reverenciar a Shiva. Ele pode ser feito em qualquer material, embora o preferido seja o de pedra negra. Na falta de uma escultura, se constrói um lingam com a areia da praia ou do leito do rio; ou simplesmente se coloca em pé uma pedra ovalada. É comum nos templos, se pendurar sobre o lingam uma vasilha com um pequeno orifício no fundo. A água é derramada constantemente sobre ele numa forma de reverência. A base do lingam representa a yoni, o genital feminino, mostrando que a criação se dá com a união do masculino e feminino.

2 comentários:

  1. orrivel odiei essa história
    eu acho certo shiva ser amaldiçoado sim

    ResponderExcluir
  2. Que Maravilha! Simplesmente maravilhosa essa historia, amei muito tudo que li. A história revela a intenção pura por detrás da narrativa que ensina que tudo no mundos dos deuses se transforma em benção, dádiva, felicidade!
    Shiva é o Maravilhoso que tem a Sabedoria de transformar a "maldição" em Benção, o veneno em Nectar, o negativo em Positivo... provando assim que seu Maravilhoso Orgasmo tem o poder de extasiar qualquer alma humana, seja de mulher, seja de homem porque a "alma" é sempre feminina. Salve Shiva o Amante de minha alma. Felicidades para todos! Paz e Luz. Rangel, 45 anos, agricultor.

    ResponderExcluir