segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Limpando a casa




Dica do dia:

Aproveite para descansar e fazer uma análise honesta daquilo que você pode até gostar, mas que não faz mais sentido prático em sua existência.


Sim.... Se algo ou alguém quiser ficar na minha vida, assegure-se de que faz sentido para mim. Gostar das pessoas é fácil (o contrário também é): eu costumo focar nas qualidades, no bom humor, no esforço em ser alguém melhor, mas de repente percebo que elas não me acrescentam nada e pior, elas também não são acrescidas em nada com a minha companhia. 
Limpar é sempre bom: bom para o ambiente, bom para a pele, bom para o humor, para tudo. Não é necessário grosseria nem altos gastos de energia. É decidir que se quer e o que não se quer e deixar fluir.
E além disso é gostoso, de vez em quando, lembrar os fatos e ver com vivemos coisas divertidas, que às vezes, na hora, nem pareciam tão interessantes assim, e o melhor, perceber como essas coisas tiveram começo, meio e fim. Há o que fica para sempre, mas sem o apego - deixar ir e ir embora é sinal de respeito pelos caminhos individuais e também de maturidade para assumir o desapego, das coisas, das pessoas, e dos lugares - desta forma, nos apresentamos sempre prontos para o novo.
Agora, depois do carnaval, da copa do mundo e das eleições, momento em que o ano começa de verdade, vamos limpar tudo aquilo que não mais acrescenta e liberar tudo isso para outras pessoas que possam ser mais beneficiadas neste momento.
FREEDOM!!!!!


****
Ouça:  Declare Guerra (Barão Vermelho)

Declare guerra aos que fingem te amar
A vida anda ruim na aldeia
Chega de passar a mão na cabeça
De quem te sacaneia

2 comentários:

  1. Olá, Michely!
    "Frequento" o blog do Léo e vi o seu comentário: muito rico! São idéias suas ou você as retirou de um livro? Caso seja uma citação, você poderia me dizer qual é o livro?
    Já que vim aqui para lhe perguntar, li alguns dos seus textos e gostei muito. Parabéns pelo blog.
    Abraço!
    Michelle.
    PS.:meu e-mail é: myguela@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada pela visita!
    Então, acabei de postar lá, ele perguntou coisas parecidas. Eu meio que resumi as informações de alguns livros, mas a linha principal vem de um guia de astrologia em fichários, que foi vendido no fim dos anos 90 - 98 ou 99. A ideia é pensar nos arcanos maiores como a história do Louco que vai empreender uma viagem de autoconhecimento...
    Meu guia não está a mão agora, mas assim que acha-lo mando a referencia certinha.
    Abraço!

    ResponderExcluir