sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Eu espero a noite

Queria entender esse poder que a escuridão exerce sobre mim. Eu gosto dos dias, mas noite, alta noite, me faz querer fazer mais e mais coisas, deixa minha cabeça fervilhando.
Eu lembro a alegria que senti quando adentrei, na adolescência, um grupo de góticos. A promessa de que somente de noite eu estaria viva, que tudo seria feito na escuridão, que os dias não me veriam... Que besteira, eu estudava de manhã numa escola de freiras e tinha que ir dormir antes da meia-noite.
Ou melhor, tentar dormir. Eu quase não dormia. Passava a madrugada com os fones de ouvido, e afogando minha cara no travesseiro para encobrir minhas crises de riso.
Risos, isso mesmo. Que bela gótica eu era: estudava de manhã e tinha crises de riso.
De todo modo, foi naquela época que percebi que era um ser da noite. E que a noite me fazia feliz.
Mas aí apareceu aquela mancha na minha pele, na barriga. Nos dias seguintes, outras manchinhas ao redor da mancha-mor. Mais uns dias e minha mãe me conduzia ao médico. Eu já com uns 18, há uns três evitando o sol. E ouvi o doutor dizer:
- Eu podia receitar uma pomada, mas a verdade é que você está embolorando. Tome um sol que passa.
Comprei a pomada.

*****
One Caress

Well I´m down on my knees again
And I pray to the only one
Who has the strength to bear the pain
To forgive all the things that I´ve done

Oh girl, lead me into your darkness
When this world is trying it´s hardest
To leave me unimpressed
Just one caress from you and I´m blessed

When you´ve think tried
every road every avenue
Take one more look at what you found old
And in it you´ll find something new

Oh girl, lead me into your darkness
When this world is trying it's hardest
To leave me unimpressed
Just one caress from you and I´m blessed

I'm shying from the light
I always loved the night
And now you offer me eternal darkness

I have to belive that sin
Can make a better man
It's the mood that I am in
That's left us were we began

Oh girl, lead me into your darkness
When this world is trying it's hardest
To leave me unimpressed
Just one caress from you and I'm blessed
(Depeche Mode )

*****

Aliás boa época essa em que eu mal precisava dormir.
Uns 15 anos mais tarde, dormir muito, bem e na minha cama é imperativo para o meu viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário